Quem sou eu

Minha foto
Ituverava, São Paulo, Brazil
Professora de Língua Portuguesa graduada pela FFCL de Ituverava-SP, pós graduada pela mesma instituição, professora do ensino fundamental II.Casada, tenho dois filhos lindos e um marido maravilhoso e o mais importante:caminho na vida com Jesus.

Descrição

O que é descrição?
         É uma exposição de detalhes que pode ser feita oralmente ou por escrito. A descrição pode ser feita de  objetos, seres, paisagens, pessoas, emoções, situações com palavras precisas, diretas. Portanto qualquer coisa pode ser descrita. Para realizar uma boa descrições é necessário  que se tenha uma boa capacidade de observação, pois ela é a base de uma boa descrição, seja ela qual for.

Fazendo uma descriçãoExistem duas maneiras de fazer uma descrição: 


-Partir da visãodo todo e, aos poucos, aproximar-se dos detalhes.
Partir dos detalhes e ampliar cada vez mais a perspectiva, até chegar à visão do todo.



 Aprendendo a descreverA descrição se faz pelos detalhes, privilegie os aspectos mais relevantes( menos importantes).Em primeiro lugar destaque as pequenas coisa, depois parte para as maiores.Descrição de personagem, são realçados aspectos físicos e traços da personalidade mais facilmente identificados. A escolha adequada das palavras contribui muito para uma boa descrição, os  exercício podem parecer complicado nas primeiras tentativas, mas com bastante atenção se chega à forma ideal de uma descrição, se for  preciso corrigir, apagar e tornar a escrever, não tem problema ,assim se chega a uma perfeita descrição. Com a prática,  a descrição ficará naturalmente fácil.