Quem sou eu

Minha foto
Ituverava, São Paulo, Brazil
Professora de Língua Portuguesa graduada pela FFCL de Ituverava-SP, pós graduada pela mesma instituição, professora do ensino fundamental II.Casada, tenho dois filhos lindos e um marido maravilhoso e o mais importante:caminho na vida com Jesus.

Produção de texto







                                  




                 


                                     2-Leia com atenção  o início da história, use sua imaginação e dê continuidade a ela.


                                                              A cidade das estrelas.




     No céu de certa cidade, nem grande nem pequena, havia uma estrela para cada habitante.
     Quando uma pessoa se mudava para outra cidade, sua estrela de mudava com ela, seguindo o mesmo caminho.Se uma família inteira ia embora, todas as estrelas da familia também iam embora.Mas se alguém vinha morar na cidade, aparecia no céu uma estrela, acompanahndo sua chegada.
    Quando uma criança nascia....



                                3- Leia o final da história. Imagine o início e os fatos que aconteceram antes.Escreva a história toda e não se esqueça de dar um título a ela.


                         Título__________________________

         Depois de tantos momentos difíceis, cheios de aflições, Pedro e Mariana chegaram em casa. Estavam sujos, cansados, mas são e salvos._________________________________________


 








                





             Observe as imagens dos quadrinhos acima e construa uma história a partir deles. Não se esqueça de dar um título a sua história.


Observe
   


                Preeencha os balões com falas dos personagens, observe atentamente os desenhos para que a sua história fique  com sentido.Pinte  assim que terminar de preencher os balões.









NOME: ____________________________________________________
DATA: _____________          PROFESSORA: _______________________

TÍTULO__________________________________


     OBSERVE  O  INÍCIO  DA  HISTÓRIA  E  IMAGINE  O  QUE  IRÁ  ACONTECER  EM  SEGUIDA.  ESCREVA  UM  TEXTO  CONTANDO  O QUE  ACONTECEU  EM  SEGUIDA:

      
       ERA  UM  LINDO  DIA  ENSOLADRADO  E  EU  DECIDI  DAR  UM  PASSEIO  PELO  BAIRRO. 
       AO  PASSAR  PERTO  DE   UMA  VIELA,    OUVI  ALGUÉM  ME  CHAMAR  E  QUANDO   VIREI-ME , PARA  VER  QUEM  ERA,  QUAL  NÃO  FOI  MINHA  SURPRESA,  QUANDO PERCEBI   QUE  ERA  UMA  AMIGA QUE EU NÃO VIA A TEMPOS.
          ELA FOI  LOGO  ME  PERGUNTANDO...
              ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




Um comentário: